Dominante no segmento de picapes médias, a Toyota Hilux sofreu um novo aumento de preços em todas as versões vendidas no Brasil. Agora, a picape tem tabela com preços que vão de R$ 175.990 a R$ 276.490, com aumento que chega na casa de nada menos que R$ 18.300 dependendo da versão. Vale lembrar que a Hilux foi a picape mais vendida no ano passado ao emplacar 32,3 mil unidades (contra 26,6 mil da Chevrolet S10).
Entre os aumentos, o que chama mais a atenção é a versão topo de linha SRX diesel, que passou de R$ 258.190 para R$ 276.490 – o que significa um reajuste de R$ 18.300. Além disso, algumas versões da picape passaram da faixa dos R$ 200 mil na tabela de junho, como é o caso da Hilux STD diesel e Hilux SRV flex 4×4, com a primeira indo de R$ 195.690 para R$ 209.950 e a segunda passando de R$ 190.490 para R$ 204.090. Os aumentos ficam em R$ 13.900 e R$ 13.600, respectivamente.
Já a versão de entrada com motor que bebe gasolina ou etanol, a SRV flex 4×2, ganhou um reajuste de R$ 12.600, que levou seu preço de R$ 176.790 para R$ 189.390. Se engana quem pensa que o reajuste na tabela atingiu somente as versões cabine dupla, pois os modelos da camionete destinados ao trabalho também ficaram mais caros. Bom exemplo é a Hilux Chassi 4×4 diesel: antes tabelada em R$ 175.990, ela agora sai por R$ 188.390, ficando assim R$ 12.400 mais cara. Outra que sofreu reajuste foi a Hilux Cabine Simples 4×4 diesel, que se aproxima da faixa dos R$ 200 mil ao ficar tabela em R$ 195.290 (R$ 13 mil a mais).
Em novembro do ano passado a Hilux ganhou uma reestilização que, basicamente, se concentrou na parte dianteira. A picape recebeu grade dianteira com novo desenho, enquanto os faróis adotaram uma nova assinatura em LED. Novas rodas e lanternas com arranjo interno e iluminação de LED também foram algumas das novidades. Sob o capô, a picape teve uma atualização no motor 2.8 turbodiesel, que chegou nos 204 cv e 50,9 kgfm de torque. As versões flex com até 163 cv permaneceram sem mudanças.
Fonte: UOL Motors