A Ford Ranger tem mais força em algumas regiões do mundo e uma delas é a Austrália, país que consome muitas picapes. Isso explica porque a fabricante revela mais duas variantes para o modelo e uma deles é a Ford Ranger Raptor X, baseada na versão esportiva e que traz pacote visual ainda mais diferenciado. A outra opção é a FX4, esta só focada no design.
Segundo o portal australiano Motoring, a Ford Ranger Raptor X é mecanicamente igual à Raptor normal, usando o motor 2.0 biturbo diesel, que gera 203 cv e 51 kgfm de torque, sempre acoplado ao câmbio automático de 10 marchas e com tração 4×4. Já a Ranger FX4 utiliza o 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, o mesmo da picape aqui no Brasil, que entrega 200 cv e 47,9 kgfm.
Ambas as novas variantes da Ranger estarão disponíveis a partir de julho na Oceania, elevando o número total de categorias de modelos para 36, após o lançamento das variantes 4×2 XL Sport, 4×4 XL Bi-Turbo e 4×4 XL Heavy Duty que chegarão em junho e, no ano passado, o lançamento do FX4 Max, Wildtrak X e 4×4 XL Tradie.
O novo Raptor X e FX4 chegarão cerca de um ano depois do lançamento da Ranger renovada por lá. Ao mesmo tempo, a Ford reduz os níveis de equipamentos de série de algumas variantes da Ranger conforme o modelo atual se aproxima do esgotamento após uma década de mercado.
Fonte: UOL MOtors