Meses após apresentar a nova geração da Tundra, a Toyota acaba de apresentar a nova versão de luxo da picape grande. Com interior ao nível de Lexus e trem-de-força híbrido, a Tundra Capstone chegará às lojas americanas no segundo trimestre de 2022.
Por fora já é possível notar exclusividades da Capstone. A nova versão traz, por exemplo, rodas de aro 22 — as maiores já utilizadas no modelo. Além das rodas cromadas, a gigante grade frontal da caminhonete tem grelhas em preto e cromadas, que se misturam ao redor do emblema da Toyota. O símbolo da marca traz linhas azuis para se lembrar que se trata de um veículo eletrificado.
Para transitar bem entre o estilo off-road e uma certa elegância urbana, a Tundra Capstone conta com estribos elétricos que se retraem após o embarque.
Suspensão a ar se ajusta conforme a carga na caçamba. Sem esquecer sua função primordial, entretanto, o modelo se destaca do resto da linha por conta de sua imensa caçamba de 1,67 m, agora reforçada com seções de alumínio a fim de protegê-la de impactos e oferecer maior rigidez.
Rodas de 22” são as maiores já usadas na Tundra. Com suspensão adaptativa a ar, que ajusta o eixo traseiro conforme a carga, a Tundra Capstone promete carregar sem esforços até 673 kg – apenas 23 kg a mais que uma Fiat Strada –, rebocando 4.690 kg. Isso é possível graças à versátil união do V6 3.5 biturbo e do motor elétrico, que juntos entregam 479 cv e 80,6 kgfm. A transmissão é automática de dez velocidades.
No modo Reboque, ambos os motores funcionam juntos para maximizar o torque e respostas rápidas. Sem rebocar nada, entretanto, a Tundra ainda explora o motor elétrico tanto para desligar o V6 abaixo de 29 km/h quanto para, no modo esportivo, oferecer arrancadas ligeiras.
Nogueira-americana rústica decora a imensa cabine. Bancos são largos e contam com couro premium e ventilação. Olhando por dentro é fácil entender porque a Tundra Capstone deverá superar os US$ 60.000 (sem impostos). Os bancos em formato especial e couro premium chegam a ser modestos perto da decoração em nogueira-americana com poros abertos.
Tundra Capstone quer mostrar que lama e luxo não são incompatíveis. Também há iluminação decorativa em azul e sistema de som JBL Premium, com 12 caixas de som realçadas pelos vidros acústicos. O quadro de instrumentos é digital com 12,3’’. Também central multimídia de 14’’ e head-up display que projeta informações em 10’’ do para-brisa.
Fonte: https://autoforum.com.br/